O índice da bolsa de valores brasileira (Ibovespa) renovou seu patamar de alta e hoje ultrapassa os 127,2 mil pontos, em oito altas consecutivas. No último fechamento, o Ibovespa subiu 0,087% e está cotado a 127.220 pontos. Os investidores têm se mostrado mais otimistas no mês de julho e há perspectivas de fortes ganhos na bolsa brasileira, até o fim de 2024.
No último fechamento, após a volta do feriado paulista, no país, as movimentações se concentram em torno do resultado oficial da inflação, para o mês de junho, mensurada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Para o último mês, houve queda de inflação, a 0,21%, abaixo do registrado para o mês de maio de 2024. O resultado é recebido como melhor que o esperado pelos investidores.
Entre as ações mais negociadas, todas obtiveram alta, com destaque para o crescimento de 10,15% para as ações das Americanas (AMER3), após recente aprovação para aumento de capital da empresa, por parte do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Recentemente, o escândalo contábil bilionário da Lojas Americanas afetou de forma negativa o desempenho de suas ações.
Outras altas foram da empresa de tecidos Santanense (CTSA4), da CEMEPE (MAPT4) e da Tecnisa (TCSA3). As baixas ficaram com Viveo (VVEO3), AgroGalaxy (AGXY3), Alpargatas (ALPA3), Plascar (PLAS3) e Comgás (CGAS5).
O volume negociado subiu a R$ 20,2 bilhões e a quantidade de negócios foi de 4,1 milhões.
Os dados referentes à bolsa de valores brasileira podem ser consultados através da B3.