O ator dá vida ao protagonista Mário, um jovem estudante e líder revolucionário que se apaixona por Cosette, filha de Jean Valjean, vivendo esse amor durante a revolução de 1832. Essa foi a primeira peça de Lucas na Companhia do Ator, após audição para o personagem, o ator foi o último a entrar na montagem completando o elenco atual.
“Os Miseráveis” é uma história que eu já conhecia. Me lembro que quando assisti o filme fiquei fascinado, e o Mário era o personagem que eu já queria fazer. Então quando o Gabriel (diretor da peça) me mandou o convite para audicionar para esse personagem, fiquei muito empolgado para construir esse personagem revolucionário, idealista e sonhador. Foi muito importante dar vida a esse personagem em um momento em que eu estava buscando novos caminhos. O Mário tem muita vontade de fazer acontecer, muito vigor, o que me inspirou muito no momento que estava vivendo”, conta Lucas.
Uma grande história de conflitos, amor e perdão, que conta a transformação de um homem condenado pela sociedade francesa, num dos maiores exemplos de honestidade e justiça. Nesta adaptação do clássico, atores contam a história, com muita emoção, alegria e paixão.
“Acredito que as personagens chegam até os atores por um motivo, e elas sempre atrelam aos momentos que estamos vivendo, assim emprestamos um pouco de nós para elas e vice e versa. Com o Mário tem sido assim desde o começo dos ensaios. É muito bom poder ainda estar em cartaz com ele, tendo sempre novas descobertas e experiências em gritar sobre a revolução e o amor tão bonito que ele tem pela Cosette. Esse é um personagem que me dá muito vigor, entrar em cena com ele me traz muita força e vontade para fazer acontecer e acreditar”, afirma Ronconi.
Lucas Ronconi é graduado em comunicação social. Estudou atuação para TV e Cinema no Estúdio Roumer Canhães, e o Method Acting com Thaís Mansano. Fez improvisação com Michelle Gallindo na Escola Improclube, curso livre de Teatro com Ivan Marttins e interpretação com Daniel Herz na Casa de Cultura Laura Alvim. Integrou o elenco dos curtas-metragens “Saulo e Gabriel” como o personagem Saulo, “Garoto Levado” dando vida ao personagem Felipe, “Afeto em rede” como Luis e “D.R.” como Ricardo. Esteve no elenco das peças “Coronel Mostarda: O Legado” como o personagem Topázio e “Os Seminaristas” como Franklin. No digital integrou o elenco da novela online “Sete Pecados Improvisados” dando vida ao garoto de programa Borges e na peça online “Coronel Mostarda: Reloaded” como personagem Topázio. Está em cartaz na peça Os Miseráveis como o revolucionário Mário e Nosso Lar como o extrovertido Lísias. Acompanhe Lucas no Instagram @lucronconi
“Os Miseráveis” está em cartaz aos domingos, sempre às 20h30, no Teatro West Plaza, em São Paulo, e terá sessão extra nesta terça-feira, 15 de novembro, às 20h. Os ingressos estão à venda.
Ficha Técnica:
Texto: Victor Hugo
Direção e adaptação: Gabriel Veiga Catellani
Técnica: Wendel Pinheiro e Alam Medison
Produção e realização: Companhia do Ator
Elenco: Rod Martins, Paulo Novaes, Flávia Costa, Aline Assis, Lucas Ronconi, Klever Ravanelli, Cris Mello, Crys Vitta, Eduardo Freitas, Fabiana de Farias e João Guilherme