Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
O DivergenteO Divergente
  • Mundo
    • Cotidiano
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Entretenimento
    • Pessoas
    • Música
    • Cinema
    • Gastronomia
    • Séries
    • Cultura
    • Internet
    • Moda
    • Televisão
  • Artigos
Lendo: WRY renova sonoridade e busca um olhar esperançoso no álbum “Aurora”
Compartilhar
A|a
A|a
O DivergenteO Divergente
  • Pessoas
  • Cinema
  • Cultura
  • Internet
  • Moda
  • Música
  • Séries
  • Televisão
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Expediente
Siga-nos
Música

WRY renova sonoridade e busca um olhar esperançoso no álbum “Aurora”

Last updated: 2022/11/27 at 7:57 PM
O Divergente Published novembro 26, 2022
Compartilhar
COMPARTILHAR

Como o fim de uma longa noite e o reencontro com a luz, WRY lança “Aurora”, seu oitavo álbum de estúdio e o primeiro totalmente em português. A banda, que ajuda a contar a história do underground e do indie rock brasileiro há mais de duas décadas, renova sua sonoridade com este trabalho. O lançamento é do selo Before Sunrise Records.

 

Ouça “Aurora”: https://ditto.fm/aurora-wry 

- Publicidade -

 

As composições na língua natal do grupo de Sorocaba (SP) não são mera coincidência: suas temáticas dialogam, em maior ou menor escala, com os dilemas e cotidianos urbanos de um Brasil em desalento. Daí o título do disco assumir esse caráter quase ousado de ir na contracorrente da própria história do WRY e da realidade do mundo lá fora.

 

“Quando estávamos pensando no título, a gente analisou as letras, uma a uma, e vimos que tinha um fio de esperança reacendendo no que estávamos propondo com cada faixa. Juntando isso com a época em que o disco seria lançado, em plena eleição presidencial brasileira, não poderíamos pensar em outro senão ‘Aurora’, o que pra gente soou perfeito. O primeiro clarão da aurora indica um novo dia, traz o sentimento de esperança, talvez até o otimismo, mas não nos diz exatamente como o dia será. Isso a gente vai descobrir conforme o tempo vai passando. Acho que o álbum é isso, uma meia esperança, um otimismo com cautela”, conta o vocalista e guitarrista Mario Bross.

 

Um novo horizonte:

Depois do disco “Reviver”, eles reconstroem. WRY explora sonoridades e nuances, se afastando do que marcou a história do grupo. No novo disco, a sonoridade vai do post-punk ao reggae e ao dub sem receio de se mostrar poético e enlutado (“Carta às Moscas”), abertamente politizado (“Temos um Inimigo”), de encarar as mudanças de peito aberto (como no single “Sem Medo de Mudar”) e seguindo firme com suas convicções (explicitado no single “Contramão”).

 

Assista ao clipe “Contramão”: https://youtu.be/luRo29Cm7zY

Assista ao clipe “Sem Medo de Mudar”: https://youtu.be/qjTbCTXmGxc 

 

Produzido por Bross e João Antunes, este último também responsável pela mixagem e masterização, “Aurora” está em todas as plataformas de streaming e em breve estará disponível em vinil.

 

Mais um capítulo de uma longa história:

Além de Mario Bross, a banda é formada por Lu Marcello (guitarra), William Leonotti (baixo e backing vocal) e Italo Ribeiro (bateria). A WRY está em plena atividade e este é o seu terceiro trabalho em três anos consecutivos. Em 2020, lançou o disco “Noites Infinitas”, presente em dezenas de listas de melhores do ano, top 10 de programas de rádios brasileiras e norte-americanas e levou o prêmio Dynamite de Melhor Lançamento Indie de 2020. Em 2021 veio o álbum “Reviver”, uma coletânea de faixas que nunca entraram na sua discografia e que estavam até então inéditas nas plataformas digitais. Este disco também entrou em diversas listas de melhores do ano passado.

 

Os trabalhos mais recentes vieram para somar à trajetória do WRY, banda atuante na cena nacional e que já viveu em Londres, onde tocou com The Subways, The Cribs, Ash e The Joy Formidable. Também trabalhou com Tim Wheeler (Ash) e Gordon Raphael (The Strokes). No Brasil, se apresentou com diversas bandas importantes como Make Up, Superchunk, Ira!, Inocentes, Jota Quest e Júpiter Maçã. Passou por festivais como o Bananada, Goiânia Noise, Locomotiva, Lobotomia, Coquetel Molotov, Woodgothic e o espanhol Primavera Sound. “Aurora” mostra uma faceta mais acessível da sonoridade da banda, se aproximando do pós-punk para dialogar com temas do Brasil atual.

 

O novo álbum se une à discografia iniciada em 1998, com o lançamento de “Direct”. De lá para cá, vieram ainda “Heart-Experience” (2000), “Flames in the Head” (2005), “She Science” (2009), “National Indie Hits” (2010) e os recentes “Noites Infinitas” (2020) e “Reviver” (2021).

 

O Divergente novembro 26, 2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Print
Artigo anterior Pri Lacerda reflete o significado do amor e cumplicidade entre mães e filhos em novo single
Próximo artigo Sarah Abdala prepara quarto disco de estúdio com produtora mexicana Marian Ruzzi
Deixe um comentário Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Política

Seminário da ACSP debate impactos da inteligência artificial no futuro do Brasil
Seminário da ACSP debate impactos da inteligência artificial no futuro do Brasil
Câmara aprova reforma da política agrícola para revitalizar Seguro Rural
Câmara aprova reforma da política agrícola para revitalizar Seguro Rural
Congresso Nacional entra em férias prolongadas após aprovação da PEC 221/2019 (2 e 3 de maio)
Congresso Nacional entra em férias prolongadas após aprovação da PEC 221/2019 (2 e 3 de maio)
Senado aprova projeto que permite renegociação de dívidas rurais com recursos do Fundo Social do Pré-Sal (27/04)
Senado aprova projeto que permite renegociação de dívidas rurais com recursos do Fundo Social do Pré-Sal (27/04)
Oscilações nas Intenções de Voto entre Lula e Flávio Bolsonaro
Oscilações nas Intenções de Voto entre Lula e Flávio Bolsonaro

Recentes

Dólar fecha última sessão cotado a R$ 5,16
Dólar fecha última sessão cotado a R$ 5,16
Ibovespa encerra em alta com contribuição dos dados de emprego nos EUA (última quarta-feira)
Ibovespa encerra em alta com contribuição dos dados de emprego nos EUA (última quarta-feira)
O TEMPO E A TEMPERATURA: manhã com possibilidade de geada no Sul neste sábado (06)
O TEMPO E A TEMPERATURA: manhã com possibilidade de geada no Sul neste sábado (06)
O TEMPO E A TEMPERATURA: sábado (06) ensolarado em grande parte do Centro-Oeste
O TEMPO E A TEMPERATURA: sábado (06) ensolarado em grande parte do Centro-Oeste
Tempo aberto e sem chuvas no Sudeste neste sábado (06)
Tempo aberto e sem chuvas no Sudeste neste sábado (06)

© 2016 O Divergente - Notícias entretenimento e atualidades do Brasil e do Mundo- Todos os direitos reservados

  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Expediente

Removido da lista de leitura

Desfazer
Bem vindo de volta!

Entre na sua conta

Perdeu sua senha?