Na TV como atriz das pegadinhas de João Kléber, a modelo Jéssica Barbieri vai representar Camarões no concurso Bela da Copa do Mundo. A novidade foi anunciada por ela nas redes sociais e logo a web reagiu. Tudo porque Jéssica é branca e loira, e vai defender um país africano, onde a maioria da população é negra. Quebrando padrões, ela diz que se identificou com a seleção desde o mundial de 2018.
“Entrei no concurso para quebrar regras e padrões. Essa coisa de branco e negro não é legal, está chato isso. Já recebi várias críticas, mas faz parte. Não me abalo”, confirma a modelo. “Os jogadores de Camarões ganharam minha admiração, são humildes e alegres. Eles chegaram cantando no estádio, para eles é tudo festa, não estão ali só pelo título. Eles já se sentem campeões. Também entrei no concurso nesse clima”.
Sem medo das críticas, Jéssica conta que já recebeu mensagens nada agradáveis nas redes sociais, principalmente de brancos e brasileiros.
Fui acusada de preconceito, de discriminação e racismo. Logo eu que estou dando a cara a tapa. Não faz sentido, as pessoas estão pirando”, desabafa. “Mas recebi também muito carinho, inclusive de um jogador de Camarões, que me achou no Instagram. A notícia correu, acho que fiz sucesso entre eles. Me escreveu dizendo que estou aprovada”, conta rindo.
De olho no título, Jéssica vai mudar o visual nos próximos dias e intensificar seus treinos. Além da corrida todos os dias, ela encara uma rotina de musculação e não fura a dieta.
“Vou deixar os cabelos mais longos e ficar mais loira. E pegar forte na academia, vai ser um ajuste fino para a final do concurso. Também cortei os exageros na alimentação. Estou bem assim, gosto do meu corpo definido e ao mesmo tempo feminino”.
Fotos: Divulgação