Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
O DivergenteO Divergente
  • Mundo
    • Cotidiano
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Entretenimento
    • Pessoas
    • Música
    • Cinema
    • Gastronomia
    • Séries
    • Cultura
    • Internet
    • Moda
    • Televisão
  • Artigos
Lendo: Elza Soares ganha tributo no boulevard do Theatro Municipal do Rio, quarta-feira, 7/12
Compartilhar
A|a
A|a
O DivergenteO Divergente
  • Pessoas
  • Cinema
  • Cultura
  • Internet
  • Moda
  • Música
  • Séries
  • Televisão
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Expediente
Siga-nos
Início » Elza Soares ganha tributo no boulevard do Theatro Municipal do Rio, quarta-feira, 7/12

Elza Soares ganha tributo no boulevard do Theatro Municipal do Rio, quarta-feira, 7/12

Last updated:
O Divergente Published dezembro 5, 2022
Compartilhar
COMPARTILHAR

Secretaria de Economia Criativa, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresentam “Cello Dance – Um Tributo à Elza Soares”

Com entrada gratuita, edição especial do Cello Dance vai reunir nomes renomados da música, como David Chew (cello), Blas Rivera (sax) e a cantora Alma Thomas, dentre outros, com um seleto corpo de bailarinos e coreógrafos em memória à diva da música brasileira

 No próximo dia 7 de dezembro, quarta-feira, às 17h, o boulevard o Theatro Municipal do Rio de Janeiro ficará pequeno para a realização de um tributo a Elza Soares, protagonizado por músicos, bailarinos, coreógrafos, compositores e artistas em geral. Com produção executiva, curadoria e coordenação geral de Mariana Chew, direção musical de Muralhex, arranjos de Blas Rivera e direção de movimento de Danilo D’Alma a edição deste ano do Cello Dance promete uma robusta festa em memória à diva da música negra brasileira, com entrada franca.

Apresentando um programa que abrange diferentes fases da carreira da cantora, um naipe de músicos renomados se juntará, em sinergia, com um seleto grupo de bailarinos. Juntos, os violoncelistas David Chew e Lisiane de Los Santos, o multi-instrumentista    Muralhex, o violinista Thiago Teixeira, as cantoras Alma Thomas e Maria Ma, os saxofonistas Blas Rivera, Eduardo Barbosa e Felipe Barbosa, com o percussionista Murilo O’ Reilly, apresentarão alguns de seus clássicos, que ganharão movimento, solidez, leveza e sensibilidade através dos bailarinos de Danilo D’ Alma, Elton Sacramento, Gabriela Luiz, Pamela Sobral.

“Elza é referência para muitas gerações de mulheres… ela é o poder da mulher negra brasileira, aquela que toma a direção da própria vida”, destaca a produtora Mariana Chew, que já conversava com a cantora antes da pandemia – Elza havia conhecido uma edição do Cello Dance, do qual já era entusiasta e abriu sua casa para o primeiro ensaio de um projeto iniciado dentro do Festival chamado Frequência Modulada. Muralhex, antes conhecido como DJ Muralha, além de participar há mais de dez anos do Cello Dance, dividiu o palco algumas vezes com a cantora, inclusive participando de movimentos de criação com ela.

Ao longo dos últimos 15 anos, o Cello Dance vem agregando cada vez mais público e artistas de forma natural e simbiótica. No Rio, foi vanguarda quando realizou sua primeira mostra, reunindo dança e violoncelo, dentro do Festival Rio Cello, que já acontece há 28 anos ininterruptos. Ao longo de todo esse tempo, obras foram criadas e desenvolvidas por bailarinos, coreógrafos e compositores, possibilitando que outras nacionalidades viessem participar e conhecer a cultura brasileira por meio deste intercâmbio de linguagens. A cada ano, obras inéditas – musicais e coreográficas – são criadas e adaptadas, muitas vezes tornando-se repertório das companhias e dos bailarinos, tendo como diferencial a união do corpo e do violoncelo. “O cello é um instrumento com imagem semelhante ao corpo de uma mulher, com timbre quase humano, que denota total interação no palco, dissolvendo quaisquer fronteiras entre músicos e bailarinos, aproximando as relações”, afirma Mariana.

 

SERVIÇO:

7/12, quarta-feira – Cello Dance promove Tributo a Elza Soares

Local: boulevard do Theatro Municipal do Rio de Janeiro 

Horário: 17h

Endereço: Pça Floriano, s/n, Centro – Rio de Janeiro

Entrada Franca

Livre para todos os públicos

 

O Divergente dezembro 5, 2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Print
Artigo anterior Cinquentona mais sexy do Brasil, Rosana Menezes promete fazer topless se Brasil ganhar
Próximo artigo Sem apuros, Inglaterra despacha Senegal e pega França nas quartas
Deixe um comentário Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ministério das Comunicações recebe doação de 1,5 mil computadores para programa de inclusão digital
Ministério das Comunicações recebe doação de 1,5 mil computadores para programa de inclusão digital
PL da Anistia fica de fora da pauta da semana no Congresso
PL da Anistia fica de fora da pauta da semana no Congresso
Ministério das Comunicações amplia em 174% as doações de computadores a comunidades indígenas
Ministério das Comunicações amplia em 174% as doações de computadores a comunidades indígenas
Curso de informática leva oportunidade e transformação à zona rural do Piauí
Curso de informática leva oportunidade e transformação à zona rural do Piauí
Áreas com inundações frequentes podem ser isentas de Imposto Territorial Rural
Áreas com inundações frequentes podem ser isentas de Imposto Territorial Rural

Recentes

Pacto da Sustentabilidade: 59 empresas aderem à iniciativa do MPor e se comprometem com práticas ESG
Pacto da Sustentabilidade: 59 empresas aderem à iniciativa do MPor e se comprometem com práticas ESG
PREVISÃO DO TEMPO: domingo (8) com tempo firme em grande parte da região
PREVISÃO DO TEMPO: domingo (8) com tempo firme em grande parte da região
PREVISÃO DO TEMPO: domingo (8) com pancadas de chuva em regiões litorâneas
PREVISÃO DO TEMPO: domingo (8) com pancadas de chuva em regiões litorâneas
PREVISÃO DO TEMPO: domingo (8) com chuvas em grande parte do Norte (8)
PREVISÃO DO TEMPO: domingo (8) com chuvas em grande parte do Norte (8)
PREVISÃO DO TEMPO: domingo (8) com pancadas de chuva em grande parte da região Sul
PREVISÃO DO TEMPO: domingo (8) com pancadas de chuva em grande parte da região Sul

© 2016 O Divergente - Notícias entretenimento e atualidades do Brasil e do Mundo- Todos os direitos reservados

  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Expediente

Removido da lista de leitura

Desfazer
Bem vindo de volta!

Entre na sua conta

Perdeu sua senha?