O Círio de Nazaré, tradicional celebração católica que reúne milhares de fiéis em Belém, está se aproximando. Em meio a preparativos que envolvem fé, tradição e mobilização urbana, o Banco da Amazônia lança duas iniciativas que reforçam seu compromisso com a comunidade: o 19º Jantar de Adesão do Círio e a Gincana Social, ambas pensadas para apoiar as obras sociais da Arquidiocese de Belém.
Na última quarta-feira (7), o Salão B do Hangar Centro de Convenções sediou o jantar, que contou com a presença de convidados, clientes e parceiros do banco. A arrecadação, destinada às obras sociais da Arquidiocese, foi simbolicamente entregue pelo presidente Luiz Lessa ao arcebispo Dom Júlio Endi Akamine, em gesto que lembra a tradição de solidariedade que existe há 19 anos. O evento também contou com apresentações musicais de Samarone Lacerda e Júlia Passos, proporcionando um clima de confraternização e fé.
Gincana Social do Círio
Há cerca de 15 anos, o Banco da Amazônia promove a Gincana Social do Círio, mobilizando seus colaboradores para arrecadar alimentos e itens de higiene e limpeza destinados à Casa de Plácido, que acolhe romeiros na capital. Em 2026, a mobilização resultou em quase 11 mil quilos de alimentos, mais de 2,3 mil itens de higiene e limpeza e 124 itens individuais. A ação, considerada uma das principais de solidariedade da instituição, reforça a cultura de responsabilidade social entre os funcionários, segundo a coordenadora de Gestão de Pessoas, Thaís Gomes.
- Publicidade -
Programação para o Círio de Nazaré 2026
Na quinta-feira (8), a sede do banco recebeu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, com uma missa celebrada às 8h pelo arcebispo Dom Júlio Endi Akamine. No sábado (10) e no domingo (11), a grande procissão do Círio, marcada para o dia 11 de outubro de 2026, será acompanhada por
