A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Capturas (Decap), deflagrou operação policial visando cumprir mandados de prisão de pessoas que se encontravam foragidas da justiça. Ao todo foram presas sete pessoas, todas autoras de crimes bárbaros, sendo que dois homens foram presos por estupro, dois por homicídio qualificado, um por roubo majorado, furto qualificado e disparo de arma de fogo, além de duas mulheres por tráfico de drogas.
Dentre as prisões, destaca-se a de um homem autor de inúmeros roubos e furtos, também condenado por resistência, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi condenado a uma pena de 23 anos e 06 meses de reclusão. Além de dois estupradores e dois autores de homicídios qualificados, chamou atenção a prisão de duas mulheres por tráfico de drogas. Uma delas, além de traficar, praticou maus-tratos e cárcere privado contra os próprios filhos.
As ações da Decap ocorreram em vários municípios do Estado, como Goiânia, Trindade, Padre Bernardo e Águas Lindas, sendo que todos os presos foram recolhidos no sistema penitenciário estadual. Os autores dos crimes possuem, somados, mais de 150 anos de condenação e agora se encontram à disposição da Justiça.
Fonte: PCGO