Em dezembro, o SESI Lab aposta em uma programação recheada de atividades educativas e culturais. Entre as atrações deste mês estão sessões de cinema, jogos, oficinas, visitas guiadas, entre outras atividades, sendo uma ótima opção de lazer para esse período de férias. O museu interativo nasceu de uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
O espaço multiuso, inaugurado em 30 de novembro, no antigo Edifício Touring Club, no coração de Brasília, tem o intuito de agregar conhecimento de modo lúdico, interativo e democrático. De acordo com a gerente de Programação Cultural do SESI, Agnes Mileris, as atrações para este mês foram pensadas para atrair todos os públicos.
“Toda essa programação e exposições têm entrada gratuita até dia 31 de dezembro. A gente preparou essa programação educativa e cultural bem especial nesse primeiro mês. A gente espera todos os visitantes aqui de Brasília para vir aqui, conhecerem o museu e participarem das atividades com a gente.”, convida Agnes Mileris.
A participação nas atividades necessita de retirada de senha, obtida no balcão de recepção, 30 minutos antes de cada atração. Para as sessões de cinema, as entradas são retiradas no mesmo local, mas com uma hora de antecedência. As visitas guiadas são feitas todos os dias às 10h30 e às 15h30, também mediante retirada de senha.
Para ter acesso gratuito ao museu interativo é necessário retirar o ingresso na plataforma Sympla. No entanto, o espaço não vai estar aberto ao público nos períodos de 24 a 26 de dezembro e 31 de dezembro a 2 de janeiro, retomando as atividades no dia 3 de janeiro.
Confira a programação para este mês:
O espaço
O antigo Edifício Touring Club, localizado próximo à Rodoviária do Plano Piloto e a Biblioteca Nacional, foi transformado em um reduto da união entre ciência, tecnologia, arte e cultura. O SESI Lab tem 8.000 metros quadrados de área construída, que conta espaços expositivos, salas interdisciplinares, cafeteria e loja de artigos exclusivos. Segundo o diretor de Operações do SESI, Paulo Mól, o complexo multiuso com experiências sensoriais e educativas foi pensado para ser um espaço lúdico, democrático e inclusivo.
“É uma forma da gente demonstrar o compromisso que o SESI tem com a educação de qualidade, com a formação dos nossos alunos, com a melhoria da educação no país. Então é o SESI, na Esplanada dos Ministérios, no centro do poder, no centro do país, deixando uma mensagem clara de melhora da educação e que a agenda da educação é prioritária para se ter um país melhor”, ressalta Paulo Mól.
O SESI Lab funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, domingo e feriados, das 10h às 19h. Toda primeira quinta-feira do mês o horário de funcionamento será estendido, das 9h às 21h.
Fonte: Brasil61