A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Valparaíso de Goiás, e ação conjunta com o 20º BPM, prendeu em flagrante, no dia 3 de janeiro, Rodrigo Araújo de Sousa, investigado em mais de oito furtos com rompimento de obstáculos realizados no município nos últimos dois meses. Uma mulher apontada como receptadora dos produtos subtraídos também foi presa na ocasião.
O flagranteado já havia sido identificado em outras ocorrências policiais de mesma natureza e estava sob monitoramento por parte das forças policiais. Após praticar mais um furto com concurso de pessoas e com rompimento de obstáculo, Rodrigo foi encontrado utilizando a mesma jaqueta identificada pelas imagens de segurança do estabelecimento furtado anteriormente.
Quando indagado sobre o paradeiro dos bens, o suspeito indicou a residência da receptadora, a qual confessou ter recebido os bens e permitiu a entrada da Polícia Militar. Dentro da residência, foram encontrados inúmeros objetos, os quais possuíam características vinculadas aos outros furtos dos quais o indiciado é suspeito, tais como: televisores, computadores, cosméticos, notebooks, botijões de gás, oxímetro, filtro de água, materiais de serralherias, dentre outros. A equipe da Polícia Civil conseguiu localizar oito vítimas que reconheceram a posse e propriedade dos objetos furtados em outras oportunidades.
Por tais elementos, a autoridade policial procedeu a lavratura do auto de prisão em flagrante em face de Rodrigo Araújo, pela prática do delito previsto no art. 155, §4º, incisos I e IV, todos do Código Penal, bem como representou pela prisão preventiva deste para dar continuidade às outras investigações em curso. A receptadora foi autuada em flagrante pelo crime receptação dolosa (art. 180, caput, do CP) e responderá pelas possíveis outras oito receptações com a qualificadora prevista no art. 180, §1º, do Código Penal.
Na posse do investigado, que se encontra preso e ao aguardo da decisão judicial, foram encontros várias facas, tesouras, serra, barra de ferro, lanterna, objetos pessoais, dentro de uma mochila preta. A Polícia Civil está em busca de outras vítimas que estejam no anonimato, razão pela qual está divulgando a imagem e a identidade do autor, para fins de localização de outras vítimas e testemunhas.
Fonte: PCGO