A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe do 1ºDP de Aparecida de Goiânia, efetuou a prisão em flagrante delito de um homem pelo crime de receptação qualificada.
Trata-se de um funcionário de uma loja de reparos a aparelhos celulares que adquiriu um aparelho celular furtado em 24/12/2022. Após tomar notícia do furto, verificou-se que a subtração foi cometida por um casal. Durante as diligências, identificou-se os autores do furto, que afirmaram ter vendido o aparelho, avaliado em R$800, a uma loja, pelo valor de R$200,00.
Comparecendo ao estabelecimento, identificou-se o receptador, que ainda mantinha consigo o aparelho que adquirira do casal, a despeito de um alerta de furto constante na tela do celular quando ligado, com a publicação do número do dono para que fosse contatado por quem o encontrasse.
O casal foi interrogado sobre o furto, assim como o dono da loja, que participou da receptação, embora não estivesse em situação de flagrância. Diligências posteriores serão tomadas para a averiguação do crime de furto e o funcionário preso está à disposição da Justiça.
Fonte: PCGO