A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriu, na tarde desta quarta-feira (11), mandado de internação expedido em desfavor de menor de idade suspeito da prática de dois atos infracionais análogos ao crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca, ocorridos no intervalo de um mês na cidade de Luziânia/GO.
De acordo com as investigações, na manhã de 8 de junho de 2022, no Jardim Ingá, Luziânia/GO, o menor e outro comparsa, acionaram um motorista de aplicativo de transporte e, antes mesmo de chegarem ao destino final, anunciaram o assalto e, mediante o emprego de faca, subtraíram o veículo automotor, o qual foi localizado, dias depois, na posse do menor infrator, sendo restituído ao ofendido.
Pouco mais de um mês depois, mais especificamente em 16 de julho de 2022, o suspeito e um maior imputável, previamente mancomunados, subtraíram, também mediante o emprego de faca, outro veículo automotor pertencente a motorista de aplicativo de transporte de passageiros. Desta feita, contudo, o automóvel não mais foi encontrado.
Ambas as vítimas reconheceram o menor como um dos autores dos delitos patrimoniais. Apreendido nesta data, o suspeito, que já ostenta passagem por ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado, confessou a prática de ambos os atos. O suspeito encontra-se agora à disposição da Vara de Infância e Juventude de Luziânia.
Fonte: PCGO