Ocorrem, neste domingo (15), duas etapas do concurso de seleção para escrivão de polícia da 3a Classe da Polícia Civil de Goiás, em Goiânia. Será aplicada, primeiramente, a prova objetiva do certame, seguida de uma redação, a prova discursiva. O texto só será corrigido se o candidato passar na primeira etapa.
Foram mais de 37 mil inscrições para 310 vagas, que tem seu salário inicial em R$ R$ 6,3 mil. São 5 horas para que o candidato, que se dirigiu para um dos 15 locais de prova distribuídos pela capital, fazerem as provas.
A PCGO atua, nestes locais, na fiscalização do concurso, como nas provas anteriores. As provas para escrivão encerram o ciclo deste concurso público – a parte da prova dissertativa para o cargo de delegado, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de janeiro.
O certame foi organizado pelo Instituto AOCP. Foram, ao todo, quatro seleções realizadas pelo Governo de Goiás para recompor os quadros da Polícia Civil. Também foram realizados concursos para delegado de polícia substituto, agente de polícia da 3ª classe e papiloscopista policial da 3ª classe. Ao todo, foram ofertadas 864 vagas, para as quais se inscreveram mais de 120 mil inscrições.
Fonte: PCGO