Tudo começou quando a Agência Municipal do Meio Ambiente de Itumbiara (AMMAI) solicitou apoio para que Polícia Civil investigasse uma possível carvoaria funcionando de forma clandestina na cidade. De posse das informações, os policiais civis passaram a diligenciar e, na referida data, desencadearam uma operação que culminou com a prisão do proprietário do local.
De acordo com o apurado, o indivíduo mantinha fornos em área de preservação permanente, além de podar algumas árvores sem autorização do órgão ambiental. Quando os policiais chegaram na propriedade, constataram a carvoaria a pleno vapor, oportunidade em que também encontraram armas de fogo na casa do suspeito, além de quatro máquinas motosserras.
Os policias também conseguiram identificar onde o carvão era comercializado, sendo que lá foram encontrados diversos sacos do produto que seriam vendidos irregularmente na cidade de Itumbiara. Uma equipe da AMMAI e da Polícia Técnica Científica também estiveram no local, sendo que, após as conclusões dos relatórios técnicos e do laudo pericial, mais crimes ambientais poderão ser imputados ao suspeito.
Fonte: PCGO