De acordo com as investigações, em outubro de 2022, uma residência em Corumbá de Goiás foi alvo de bandidos, que de posse de arma de fogo, renderam a moradora, aproveitando-se que o marido havia saído para o trabalho, e usando de graves ameaças, subtrairiam diversos bens, incluindo seu veículo.
A vítima, que tem 47 anos e ficou traumatizada, relatou ter sido acordada pelos bandidos e passado cerca de três horas amarrada, sob a mira da arma por eles utilizada. Contou ainda que estava prestes a contratar a mãe da suspeita como cuidadora de idosos, quando, então, foi vítima do crime.
Durante as investigações, descobriu-se que a namorada de um dos indivíduos, que residia em Corumbá, repassou informações sobre a rotina da vítima, que era sua vizinha, prestando auxílio para o cometimento do crime. A suspeita ainda providenciou combustível para que os indivíduos empreendessem fuga no veículo da vítima.
A investigação da Polícia Civil foi bem sucedida na identificação dos suspeitos, que encontravam-se foragidos até a data da operação, quando dois deles, um homem de 23 anos e a namorada, de 25, foram presos na feira coberta de Alexânia, cidade em que estavam escondidos desde o cometimento do crime.
Os indivíduos foram recolhidos às Unidades Prisionais de Corumbá e Barro Alto, onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: PCGO