Ocorreu, na manhã desta quarta-feira (25), a apresentação do balanço de resultados e ações das forças de segurança pública, das quais faz parte a Polícia Civil de Goiás, ao governador Ronaldo Caiado.
A reunião, feita na Fundação Tiradentes, em Goiânia (GO), juntou representantes de todas as forças, que puderam mostrar ao governador o que tem feito e os resultados que tem atingido.
“Não existe democracia no mundo sem segurança pública que garanta as prerrogativas do cidadão”, disse Caiado, que agradeceu largamente aos policiais de Goiás por garantirem à população “a sua paz”.
“Hoje, depois de 4 anos de governo, temos dados confiáveis”, completou, estando ao lado das autoridades da Segurança de Goiás, entre eles o Delegado-Geral da PCGO, Alexandre Lourenço, e do Secretário de Segurança Pública de Goiás, Renato Brum, falando ainda que estes dados mostram que “nossa segurança pública é uma referência não só para o Brasil”, devido ao grande decréscimo de crimes violentos, “mas, principalmente referência para o povo de Goiás”.
O governador citou dados da PCGO, que, por meio do trabalho investigativo, vem combatendo a origem dos crimes, e não só “tratando seus sintomas”.
Ele ressaltou, ainda, a importância da inteligência no combate ao crime, trabalho que a Polícia Civil exerce.
Foram divulgados os indicadores criminais de 2022, com comparativo entre os anos de 2018/2022. Até o momento, o Governo de Goiás já investiu R$ 300.483.625,837, aplicados em viaturas, obras e construções, armamentos e aquisição de equipamentos.
“A área da segurança, quando não está bem estruturada, desestabiliza as outras áreas do Estado (…). Vocês sabem muito bem da responsabilidade e relevância de todos que estão aqui”, homenageou o governador.
Confira alguns dados e fotos na galeria abaixo:
Fonte: PCGO