Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
O DivergenteO Divergente
  • Mundo
    • Cotidiano
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Entretenimento
    • Pessoas
    • Música
    • Cinema
    • Gastronomia
    • Séries
    • Cultura
    • Internet
    • Moda
    • Televisão
  • Artigos
Lendo: O TEMPO E A TEMPERATURA: previsão de pancadas de chuva em áreas do Sudeste nesta quinta-feira (5)
Compartilhar
A|a
A|a
O DivergenteO Divergente
  • Pessoas
  • Cinema
  • Cultura
  • Internet
  • Moda
  • Música
  • Séries
  • Televisão
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Expediente
Siga-nos
Cotidiano

O TEMPO E A TEMPERATURA: previsão de pancadas de chuva em áreas do Sudeste nesta quinta-feira (5)

Last updated: 2026/11/04 at 6:20 PM
O Divergente / Brasil Published novembro 4, 2026
Compartilhar
COMPARTILHAR

A previsão do tempo para quinta-feira (5) indica predomínio de tempo encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em grande parte da Região Sudeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Índice
Avisos meteorológicos5 motivos para acompanhar as previsões do tempoImportância das observações meteorológicas no INMET

Em São Paulo, o dia segue encoberto com pancadas de chuva em todo o estado, incluindo o litoral, o interior e a Região Metropolitana. Na capital São Paulo, os termômetros registram mínima de 17°C e máxima de 31°C. No interior paulista, a aproximação de áreas de instabilidade favorece o registro de chuvas principalmente a partir da tarde, com temperaturas mínimas próximas de 17°C no amanhecer e máximas entre 28°C e 31°C.

- Publicidade -

No Rio de Janeiro, o tempo permanece encoberto com previsão de chuvisco e pancadas de chuva na capital, na Região Serrana e no sul fluminense, enquanto o norte do estado apresenta áreas de muitas nuvens. Na capital Rio de Janeiro, a mínima fica em 23°C e a máxima alcança 37°C. Já nos municípios do interior e nas áreas serranas fluminenses, a maior cobertura de nuvens estabiliza os índices térmicos, garantindo mínimas de 16°C e máximas que ficam entre 25°C e 28°C no período da tarde.

Em Minas Gerais, o céu fica encoberto com pancadas de chuva no Triângulo Mineiro, sul, sudoeste, oeste e na Região Metropolitana de Belo Horizonte, enquanto o norte e o nordeste do estado registram predomínio de muitas nuvens. Em Belo Horizonte, a variação térmica fica entre 18°C e 32°C. No interior do estado, as temperaturas oscilam com mínima de 18°C e máximas que podem chegar até 35°C nas áreas do norte e nos vales, onde o tempo fica mais seco.

No Espírito Santo, a condição é de muitas nuvens no sul, na Região Serrana e na faixa leste capixaba, sem previsão de chuva. Em Vitória, a mínima registrada é de 23°C e a máxima chega a 34°C. No interior do estado, as temperaturas permanecem equilibradas nas serras e na porção norte, com temperaturas entre 18°C e 29°C.

 

Avisos meteorológicos

Está em vigor um aviso de tempestade, classificado como perigo potencial, com validade até 23h59 desta quinta-feira (5). A área de abrangência inclui: 

  • São Paulo: Assis, Bauru, Itapetininga, Litoral Sul Paulista, Macro Metropolitana Paulista, Marília e Presidente Prudente.

A previsão aponta chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40 a 60 km/h, com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

 

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

Pixel Brasil 61

O Divergente / Brasil novembro 4, 2026
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Print
Artigo anterior Previsão do tempo para quinta-feira (5): chuvas isoladas e temperaturas elevadas na região Norte Previsão do tempo para quinta-feira (5): chuvas isoladas e temperaturas elevadas na região Norte
Próximo artigo Previsão de Tempo: Quinta-feira (5) traz pancadas de chuva e alerta de tempestade em São Paulo Previsão de Tempo: Quinta-feira (5) traz pancadas de chuva e alerta de tempestade em São Paulo

Publicidade

Política

PEC da Segurança Pública aprovada no Senado sem oposição (terça-feira (3))
PEC da Segurança Pública aprovada no Senado sem oposição (terça-feira (3))
Senado Federal passa a contar com a maior bancada do PL em 2027
Senado Federal passa a contar com a maior bancada do PL em 2027
Voto distrital misto em pauta na reunião entre CACB e CNM (28)
Voto distrital misto em pauta na reunião entre CACB e CNM (28)
Câmara dos Deputados discute adoção do voto distrital misto nas eleições
Câmara dos Deputados discute adoção do voto distrital misto nas eleições
Lula conquista mais de 10 milhões de votos no segundo turno das eleições de 2026
Lula conquista mais de 10 milhões de votos no segundo turno das eleições de 2026

Recentes

O TEMPO E A TEMPERATURA: pancadas de chuva atingem o Paraná e tempo firme predomina no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (5)
Previsão do tempo para quinta-feira (5): chuva e trovoadas em Goiás e região
Previsão do tempo para quinta-feira (5): chuva e trovoadas em Goiás e região
Previsão de Tempo: Quinta-feira (5) traz pancadas de chuva e alerta de tempestade em São Paulo
Previsão de Tempo: Quinta-feira (5) traz pancadas de chuva e alerta de tempestade em São Paulo
Previsão do tempo para quinta-feira (5): chuvas isoladas e temperaturas elevadas na região Norte
Previsão do tempo para quinta-feira (5): chuvas isoladas e temperaturas elevadas na região Norte
Previsão do Tempo para a Região Norte e Centro-Oeste (quinta-feira (5))
Previsão do Tempo para a Região Norte e Centro-Oeste (quinta-feira (5))

© 2016 O Divergente - Notícias entretenimento e atualidades do Brasil e do Mundo- Todos os direitos reservados

  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Expediente

Removido da lista de leitura

Desfazer
Bem vindo de volta!

Entre na sua conta

Perdeu sua senha?