Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
O DivergenteO Divergente
  • Mundo
    • Cotidiano
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Entretenimento
    • Pessoas
    • Música
    • Cinema
    • Gastronomia
    • Séries
    • Cultura
    • Internet
    • Moda
    • Televisão
  • Artigos
Lendo: Você já viu petista admitir um erro?
Compartilhar
A|a
A|a
O DivergenteO Divergente
  • Pessoas
  • Cinema
  • Cultura
  • Internet
  • Moda
  • Música
  • Séries
  • Televisão
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Expediente
Siga-nos
Artigos

Você já viu petista admitir um erro?

Last updated: 2025/07/08 at 4:36 PM
O Divergente Published julho 8, 2025
Compartilhar
Você já viu petista admitir um erro?
COMPARTILHAR

Pois isso aconteceu com a Deputada Maria do Rosário que reconheceu que a Lei de Alienação Parental da qual foi relatora, foi um erro. Hoje, a deputada se posiciona contra a Lei de Alienação Parental – LAP.

A LAP é tão absurda que conseguiu algo raro: uniu políticos da direita e esquerda em favor da revogação.

A alienação parental foi uma tese levantada pelo Richard Garner para defender pedófilos. Richard Garner defendia que iniciação sexual das crianças se dava com adultos.

- Publicidade -

Sendo assim, já que pedofilia é crime, criou-se um mecanismo para anular quem geralmente dá voz aos relatos da criança e busca a justiça, ou seja, as mães!

A Lei de Alienação Parental é pautada em teses que não tem respaldo científico, coloca mães como revanchistas cujo o propósito de vida é se vingar do ex por não aceitar a separação criando falsas memórias como forma de manipulação.

Nem configurar mães desta maneira quanto se valer do argumento das “falsas memórias” tem embasamento científico. São teorias rechaçadas pelo próprio Conselho Federal da Psicologia que se colocou a favor da revogação da LAP, assim como a ONU, Conanda, OEA, Defensoria Pública, DPU, IPUB, Abrasco, Corte Interamericana, Conselho Nacional de Saúde, CFESS, CNDM, CNDH, Ammbrar, Educação sem Traumas e outros.

Daniela Schwery da Educação sem Traumas denunciou em Audiência Pública do Ministério Público Federal os laudos medíocres produzidos por pseudo profissionais que se guiam por teorias infundadas como a de Freud que versa erroneamente sobre papéis e ignora a teoria do apego seguro que é cientificamente comprovada.

Daniela diz que a OAB está a serviço dos escritórios e não da sociedade, portanto privilegia o lobby que lucra em cima do sofrimento humano e não do tal do “melhor interesse da criança”. Para tanto, contam com a IBDFAM que tem em seu leque de apoiadores diversos escritórios que enchem os bolsos com causas da família. Alguns apoiadores da IBDFAM são Trench, Rossi e Watanabe, Demarest, Pinheiro Neto, e Machado, Meyer, Sendacz e Opice e contam com advogados que atuam em comissões como a de magistrados.

É realmente alarmante que advogados da família que defendem os interesses dos clientes também estejam presentes em comissões dos magistrados que dão sentenças para os clientes dos escritórios ligados a IBDFAM.

Então, ocorre situações desumanas de crianças narrarem abusos que sofreram e dizer que só estão falando isso porque a mãe colocou falsas memórias na cabeça da criança e está processando o ex por vingança. Então, a mãe que está tentando fazer alguma coisa pra proteger a sua criança perde a guarda com base na LAP, a criança é retirada da mãe como de fosse um objeto por meio de busca e apreensão aos berros, chorando, passando mal e jogadas no colo do abusador com o aval do IBDFAM que endossa tal prática pois isso gera lucro.

A LAP vai mais além no seu rastro de destruição.

  • O pai não quer pagar pensão, alega alienação parental.
  • A criança não quer contato com o pai e é submetido as visitas forçadas, o pai alega alienação parental.
  • O pai sumiu, diz que a ex foi culpada, alega alienação.
  • E por aí vai.

Os genitores costumam fazer isso para deter o controle da situação da maneira que é mais cômoda para eles: permanecer morando onde está e sendo contra a ex mudar-se pois não quer se esforçar para ir até a criança, ou porque querem se livrar da pensão alimentícia e pedir ainda que a ex arque com os alimentos, por ciúmes, ego ferido, as motivações são diversas, mas o pano de fundo é o controle. A LAP é um meio do genitor se manter no controle e usar táticas para tal.

Apesar do lobby dos escritórios e de Red Pills que são favoráveis à lei suportados pela IBDFAM, a Revogação da Lei virou Projeto Lei, ganhou espaço e estará em pauta na CCJC dia 08.07.25

A IBDFAM se esqueceu que 50% da população são mulheres e muitos homens vitimados por essa lei que já tem 15 anos são filhos delas.

Por: Daniela Schwery

O Divergente julho 8, 2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Print
Artigo anterior SÃO PAULO (SP): Público prioritário deve procurar unidades de saúde para vacinação contra gripe SÃO PAULO (SP): Público prioritário deve procurar unidades de saúde para vacinação contra gripe
Próximo artigo Gripe: vacinação segue na cidade do Rio de Janeiro para aumentar adesão do público prioritário Gripe: vacinação segue na cidade do Rio de Janeiro para aumentar adesão do público prioritário

Publicidade

Política

Eleições 2026: TSE abre período de convenções partidárias
Eleições 2026: TSE abre período de convenções partidárias
Congresso Nacional entra em recesso parlamentar de meio de ano
Congresso Nacional entra em recesso parlamentar de meio de ano
Relator do PL dos MEIs apresenta a ministro reajuste para demais faixas do Simples Nacional
Relator do PL dos MEIs apresenta a ministro reajuste para demais faixas do Simples Nacional
Senado fixa limite de 5% para retenção de repasses do FPE e FPM
Senado fixa limite de 5% para retenção de repasses do FPE e FPM
Senado aprova MP do frete sem o piso salarial de R$ 5 mil; veja o que vale
Senado aprova MP do frete sem o piso salarial de R$ 5 mil; veja o que vale

Recentes

Centro Cultural Banco da Amazônia oferece programação gratuita para todas as idades em Belém (PA) durante o mês de julho
Centro Cultural Banco da Amazônia oferece programação gratuita para todas as idades em Belém (PA) durante o mês de julho
INMET emite alerta fitossanitário para lavouras de trigo no Sul após aumento das chuvas
INMET emite alerta fitossanitário para lavouras de trigo no Sul após aumento das chuvas
Dívidas de PMEs: Serasa Experian revela parcela de empresas com débitos expressivos (segunda-feira, 17)
Dívidas de PMEs: Serasa Experian revela parcela de empresas com débitos expressivos (segunda-feira, 17)
Brasileiros reconhecem sinais do câncer colorretal, mas ainda demoram a buscar diagnóstico
Brasileiros reconhecem sinais do câncer colorretal, mas ainda demoram a buscar diagnóstico
Reforma tributária aumenta participação dos municípios na divisão do IBS
Reforma tributária aumenta participação dos municípios na divisão do IBS

© 2016 O Divergente - Notícias entretenimento e atualidades do Brasil e do Mundo- Todos os direitos reservados

  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Expediente

Removido da lista de leitura

Desfazer
Bem vindo de volta!

Entre na sua conta

Perdeu sua senha?