O percussionista Airto Moreira e o músico e produtor Ricardo Bacelar lançaram o single “Mestre Novo da Guiné”, antecedendo o álbum de inéditas “Maracanós”.
O projeto nasceu durante a residência artística de Airto Moreira no Jasmin Studio, em Fortaleza, no ano passado. A parceria entre os dois artistas resultou em um álbum essencialmente instrumental, com composições inéditas assinadas por Ricardo Bacelar e Airto Moreira.
O single “Mestre Novo da Guiné” é a única faixa do álbum com letra, de Luiz Lima Verde, gravada com Bacelar nos vocais. O álbum “Maracanós” é um exemplo da capacidade de criatividade e colaboração que existe no mundo da música brasileira.
- Publicidade -
Airto Moreira, aos 84 anos, se prepara para o lançamento do novo álbum esbanjando sabedoria, enquanto Ricardo Bacelar vê a parceria com Airto como um novo ciclo de produção que conecta música, cinema e documentação histórica.
O álbum “Maracanós” é uma antecipação do que promete ser um lançamento importante na música brasileira, com a parceria entre Airto Moreira e Ricardo Bacelar sendo um testemunho da importância de manter viva a tradição e a inovação em nossas músicas.
